DOF apreende mais de duas toneladas de maconha em camionetes roubadas

Foram apreendidos 2.100 quilos de maconha – Assecom/PRF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) recuperaram, na madrugada deste sábado, duas camionetes carregadas com 2.100 quilos de maconha distribuídos em 91 fardos prensados.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela MS-295, entre as cidades de Eldorado e Iguatemi.

Os policiais perceberam o momento em que os condutores das camionetes, que seguiam no sentido Iguatemi/Eldorado, retornaram bruscamente ao perceber a viatura policial e adentraram em uma estrada vicinal.

O condutor (25) e o passageiro (25) da S10 abandonaram o veículo e tentaram fugir em campo aberto, mas foram alcançados e detidos pelos policiais. O condutor (46) da Amarok foi abordado e disse que o passageiro conseguiu fugir. Os militares fizeram buscas nas imediações, porém, o homem não foi localizado.

Ambas as camionetes estavam com placas afixadas falsas. A Amarok fora furtada em Minas Gerais, no dia 8 de agosto de 2021 e estava carregada com 1.100 Kg de maconha. A camionete S10 fora roubada no Paraná, no dia 5 de setembro do corrente ano e estava carregada com 1.000 Kg de maconha. A droga seguia para Itaquiraí/MS.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os três homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.