Foram apreendidos 34 quilos de cloridrato de cocaína, que tinham como destino o Estado de São Paulo

Na manhã desta sexta-feira (8), policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram uma operação em Deodápolis, resultando na apreensão de 34 quilos de cloridrato de cocaína. Durante patrulhamentos e abordagens de rotina, os agentes interceptaram uma caminhonete S10 preta, conduzida por um homem de 29 anos. Ele alegou que estava no estado para adquirir o veículo, mas, durante a vistoria, foi descoberto um compartimento secreto com 30 pacotes da droga, totalizando 34 quilos.
O motorista confessou que havia sido contratado para transportar o entorpecente de Ponta Porã até Presidente Prudente, em São Paulo. A apreensão foi registrada e encaminhada para a Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Dourados. Estima-se que a droga apreendida cause um prejuízo de aproximadamente R$ 2,4 milhões ao tráfico.
Essa operação faz parte do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).