Apreensão foi neste domingo na região de Maracaju – Assecom/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na madrugada deste domingo, 26, dois homens moradores no Distrito Federal de Gama/DF, por Tráfico de Drogas. Em um dos veículos, os policiais localizaram 22 volumes de skank, com peso de 21,4 quilos; um revólver de calibre .38; e, cem munições de calibre .22.

As prisões ocorreram durante abordagem para fiscalização na região de Maracaju. Inicialmente os policiais deram ordem de parada aos condutores dos veículos Renault Logan branco e VW Golf preto, que desobedeceram e fugiram em alta velocidade. A equipe iniciou um acompanhamento tático e obteve êxito em abordar o veículo Logan.

O condutor, um homem de 31 anos de idade, disse que fazia o serviço de batedor para o condutor no Golf, que transportavam drogas. Um alerta foi emitido às demais forças policiais na região e, durante as buscas, a equipe do DOF localizou o veículo Golf e seu condutor na área central da cidade de Maracaju.

O homem de 29 anos de idade confirmou a versão do condutor do Logan. Disse que foram contratados para transportar a droga, a arma de fogo e as munições até Brasília/DF.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde os homens foram ouvidos e autuados, em flagrante, pelo crime de Tráfico de Drogas.