DOF apreende aproximadamente 9 toneladas de maconha; a maior do ano realizada pela corporação

Maconha apreendida pesou 8.960 quilos – Foto: Divulgação/DOF

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira-DOF realizaram na manhã desta segunda-feira a apreensão de 8.960 quilos de maconha, a maior do ano realizada pela corporação.

A apreensão foi na região conhecida como “Copo Sujo”, na MS-164, que liga Ponta Porã a Maracaju.

Segundo informações do DOF, os policiais realizavam fiscalização de rotina na região quando uma pessoa relatou sobre um “movimento estranho” nas proximidades.

A guarnição se deslocou até o local apontado pelo cidadão e avistaram um carro em atitudes suspeitas em uma chácara. Um caminhão entrou no local e os policiais fizeram a abordagem, sendo que ao avistar a viatura, dois homens que estavam no caminhão desceram do veículo e tentaram correr, mas foram impedidos pelos policiais. O caminhão estava carregado com a maconha, sendo que logo após, através de informações dos detidos, a equipe do DOF se dirigiu até uma chácara próximo de onde foi localizado o caminhão e localizou mais duas pessoas suspeitas de participação no crime. No local foram localizados 4 veículos que também foram apreendidos.

Os veículos e os quatro homens detidos foram encaminhados para o Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) para as devidas providências.

A maconha estava sendo transportada em sacos, o que reforça a suspeita de que a propriedade da droga seja de um consócio, devido a facilidade e rapidez que se teria de dividir a droga quando chegasse ao seu destino.

O motorista do caminhão que transportava a droga, de 52 anos, é morador em Dourados.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.