Diversidade Cultural foi tema de encontro em Maracaju

A Fundação de Cultura de Maracaju em parceria com a Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul, curso de Pedagogia polo Maracaju (UEMS), realizaram uma noite sobre a diversidade, em todos aspectos, não só cultural. Com o tema Provocações, Diálogos e Reflexões sobre Diversidade Cultural.

Participaram do evento segmentos religiosos, além das várias etnias que compõe Maracaju. Durante o evento teve apresentação cultural de dança, teatro, defesa pessoal e palestra.

A diretora da Fundação de Cultura falou da importância da diversidade, e o que representa para o crescimento do município. As apresentações foram uma forma de homenagear o que as etnias representam.

A professora Andréa Natália, coordenadora do Curso de Pedagogia, disse que o respeito e a grandeza entre as diversidades no todo faz a diferença, deixando um mundo melhor.

Representando a cultura japonesa teve apresentação de judô, realizado pelos alunos da Liga Confederada de Judô do Mato Grosso do Sul. Houve também Roda de Capoeira com os alunos do Projeto Ginga Maracaju, dança de salão com a invernada artística do CTG Nova Querência, e dança Paraguai com o pessoal da Colônia Paraguaia. O evento foi encerrado com teatro que encenou sobre autismo.

A abertura do encontro foi com Hino do Mato Grosso do Sul cantado em Guarani pelas crianças da Aldeia Sucuruy.