Distrito de Cristalina ganha centro de Educação Infantil

Prefeito André Nezzi e assessor durante vistoria às obras do CMEI de Cristalina – Foto: Divulgação

A prefeitura de Caarapó deu início à reforma e ampliação de um novo centro de Educação Infantil no distrito de Cristalina. O empreendimento atende reivindicação da população local e já constava do planejamento da administração municipal, com apoio da Câmara de Vereadores e associação e moradores do distrito.

O projeto prevê ampliação de 100 m² e reforma de área existente de 110 m². Pronto, com 210 m², o novo CMEI terá capacidade de atendimento de 30 crianças de 4 e 5 anos (pré-escola) e 20 de zero a 3 anos (creche parcial).

De acordo com a área de engenharia da Secretaria Municipal de Planejamento, Projetos e Habitação, a intervenção no prédio do CMEI prevê a ampliação de área da cozinha, sala de pré-escola, construção de refeitório, maternal, lavanderia, banheiros, depósito de material escolar e depósito de utensílios, além de calçamento e acessibilidade.

A obra está sendo executada por administração direta (mão de obra da própria prefeitura) e com recursos próprios do município.

“Este é um antigo sonho dos moradores de Cristalina, com respaldo da associação de moradores do local, que estamos conseguindo atender”, disse o prefeito André Nezzi, que visitou a obra nesta quinta-feira (18). O dirigente acrescentou ainda que constam do planejamento da prefeitura outras obras na área de infraestrutura, como pavimentação asfáltica em algumas ruas do distrito. “Aos poucos, vamos conseguindo atender as principais reivindicações da população, com apoio da nossa equipe de servidores, do vice-prefeito Gordo da Tigre e da Câmara de Vereadores, que tem demonstrado sensibilidade na discussão dos nossos projetos”, concluiu o prefeito de Caarapó.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui