Diretora do Hospital Regional de MS assume combate à pandemia no Ministério da Saúde

Rosana Leite de Melo é servidora da UFMS e está na direção do HRMS desde novembro de 2019

A diretora do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), Rosana Leite de Melo, foi nomeada como secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19, criada em maio pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (17). A portaria com a nomeação de Rosana foi assinada pelo ministro de estado chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos e publicada no Diário Oficial da União.

Segundo o Midiamax, para assumir o cargo, a diretora do Hospital referência no combate ao coronavírus no Estado, precisou ter autorização da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), onde é servidora da Faculdade de Medicina.

A autorização também foi publicada no Diário no último dia 15. Com isso, Rosana deixa a direção do hospital e assume a pasta do Ministério da Saúde. Pasta esta que seria comandada pela infectologista Luana Araújo, anunciada para assumir o cargo, mas dez dias depois, o governo federal anunciou que ela não exerceria a função.

Luana teve o nome rejeitado e apresenta posicionamento diferente ao da Presidência da República. Em um post criado há um ano em um blog que mantém para combate à fake news sobre a pandemia, a infectologista é enfática ao rebater o uso da cloroquina no tratamento da covid-19, medicação defendida fortemente pelo presidente da República Jair Messias Bolsonaro (sem partido). Rosana Leite de Melo possui residência em cirurgia geral e em oncologia. Ela está na direção do HRMS desde novembro de 2019.

Doutora Rosana Leite de Melo, ao lado do secretário Geraldo Resende, quando assumiu a Direção da Presidência do HRMS – Assessoria HRMS

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.