Direito humano e socioambiental em tempos de covid-19 é tema de simpósio online

Na próxima semana, entre os dias 26 e 28 de maio, o curso de Direito da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) realiza seu 1º simpósio online. Com o tema Direito humano e socioambiental: desafios frente ao COVID-19, o evento contará com debates sobre questões étnicas e raciais, direitos trabalhistas, justiça ecológica, dentre outros.

Serão 12 especialistas reunidos, de 9 instituições diferentes, utilizando o discurso jurídico para apresentar os movimentos que estão surgindo perante à pandemia do novo coronavirus. O principal objetivo é buscar alternativas e soluções capazes de adequar a ciência do Direito à nova realidade mundial.

Para o coordenador do curso de Direito da UFGD, Tiago Botelho, é papel da universidade pública pensar um simpósio online, gratuito e certificado que discuta temáticas de Direito Humano e Socioambiental frente aos desafios que a covid-19 nos impõe.

“Cada dia mais teremos que investir energia para entender cientificamente a pandemia e o pós-pandemia. A covid-19 trouxe um cenário mundial ainda mais perverso e antidemocrático aos mais pobres, aos indígenas, negros, mulheres, trabalhadores e tantas outras minorias. Sendo assim, construir bases teóricas dentro das ciências humanas e sociais tornou-se um desafio à comunidade científica”, defende Botelho.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo formulário disponível AQUI.

Será emitido certificado de participação com carga horária de 20h de ensino.