Vereador do União Brasil afirma que local, com potencial para ser espaço de lazer em Dourados, encontra-se abandonado

O vereador Dill do Povo (União Brasil) apresentou indicação solicitando providências imediatas em relação ao Parque Ambiental do Paragem, localizado na região do Jardim Flamboyant. Segundo o parlamentar, o local encontra-se em situação de abandono, com acúmulo de lixo e entulhos, além de registros de vandalismo e crimes ambientais, fatores que comprometem a integridade do espaço e a qualidade de vida dos moradores da região.
O pedido encaminhado pelo vereador inclui ações da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos) para limpeza e retirada de resíduos, bem como reparos nos portões e alambrados. Já ao Imam (Instituto Municipal de Meio Ambiente) foi solicitado que intensifique a fiscalização contra crimes ambientais, como a caça de animais silvestres e o descarte irregular de lixo.
A Guarda Municipal de Dourados também foi acionada para reforçar as rondas no local, devido a relatos de práticas criminosas, enquanto a Sanesul deve se responsabilizar pela situação de abandono da antiga base da empresa dentro do parque, hoje totalmente deteriorada.
Dill do Povo destacou que o Parque Ambiental do Paragem possui grande potencial para se tornar um dos principais espaços de preservação e lazer de Dourados. No entanto, o abandono tem transformado o local em esconderijo para usuários de drogas e criminosos, situação que exige atenção imediata do poder público.