Dia da Mulher terá palestra em usina, no shopping e atividade intermunicipal

Palestra no shopping será direcionada às mulheres do setor administrativo – Divulgação

A programação do Dia Internacional da Mulher, organizada pela Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de Dourados, mantém nesta sexta-feira (8) uma extensa agenda alusiva à comemoração, com atividades no shopping de Dourados, em uma usina do município e visita a Eldorado.

Dia da comemoração, nesta sexta-feira 8 de março, a Prefeitura inicia o dia com um palestra na Usina São Fernando com o tema feminicídio. Em seguida, no shopping, a partir das 10h, haverá palestra para as mulheres no setor administrativo. À noite, a coordenadora da CPPM, Sonia Maria Rodrigues Pimentel, ministra palestra na cidade de Eldorado, como convidada daquele município.

Iniciada nesta quinta-feira (7), a programação teve ação no Cras do Jóquei Clube, intitulada “Protagonismo e Empreendedorismo – autoestima feminina, autoconhecimento e o desenvolvimento”.

O prosseguimento das atividades é no dia 12 de março, terça-feira, com a ação “Protagonismo e Empreendedorismo – autoestima feminina, autoconhecimento e o desenvolvimento” visitando o Cras Central, a partir de 8h, e o Cras de Itahum, a partir de 14h. À noite, será a vez da Câmara Municipal de Vereadores, com atividade iniciando às 18h.

No dia 13 de março, a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, a ação alusiva ao Dia da Mulher será exclusiva para as servidoras municipais com duas palestras programadas.

A primeira, de Luciana Azambuja Roca, da Subsecretaria Especial de Cidadania do Estado de Mato Grosso do Sul, no tema “Protagonismo da Mulher Douradense”, e a segunda com a secretária municipal de Desenvolvimento, Rose Ane Vieira, com o tema “Empreendedorismo da Mulher Douradense”.

Saúde

Concomitante às ações da Coordenadoria, as equipes 17 e 27 de Estratégia de Saúde da Família (ESF) do Jóquei Clube terão uma ação para realização de exames preventivos e cadastro para medula óssea. As mulheres interessadas devem comparecer no horário das 7h30 às 10h e das 13h30 às 16h no Posto de Saúde do bairro.

É obrigatória a apresentação de Cartão SUS, comprovante de residência, carteira de identidade e CPF.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.