Destacando série invicta, Luxemburgo fala em mudança de estilo na equipe

O técnico Vanderlei Luxemburgo – Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras bateu o Santos neste domingo e emplacou a segunda vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou a nove jogos sem derrota, e a sequência positiva de resultados rendeu elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo após o clássico no Morumbi.

“A gente fica feliz porque é um trabalho. Sabemos que temos só duas derrotas na temporada, somos a equipe que mais finaliza. Sabemos diversos números que são importantes para nós. Mas não adianta nada disso se a gente não chegar, e eu quero chegar em fevereiro para disputar o título. Agora eu não disputo, porque é o caminho. Estar invicto há 9 jogos é bom, porque a invencibilidade te motiva. E você começa a criar pressão nos adversários. Olham para nós de maneira diferente”, analisou.

Apesar da sequência invicta, o futebol do Verdão não vinha convencendo os torcedores. Na vitória contra o Santos, entretanto, o Palmeiras conseguiu produzir mais ofensivamente, dando uma perspectiva melhor para as próximas rodadas.

Luxemburgo analisou a mudança de postura do Verdão e, segundo ele, isso não aconteceu antes pela preocupação de vencer a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians a qualquer custo.

“Falei que a mudança mudança de comportamento da equipe ia acontecer, mas não acontece da noite para o dia. Jogamos para ganhar o Paulista, era muito importante porque era contra um rival, uma guerra. O Corinthians seria tetracampeão contra o Palmeiras, e nós não poderíamos deixar acontecer. De que maneira, não interessava. Precisávamos ganhar o campeonato, e foi feito isso. Eu falei que vou mudar a equipe e começar a jogar na característica que é do Palmeiras, com ofensividade”, analisou.

Com a vitória sobre o Santos, o Palmeiras chegou a oito pontos e pulou para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Depois de uma sequência dura de jogos, o Verdão terá a semana cheia para treinamentos e volta a campo apenas no sábado, às 19h (de Brasília), para encarar o Bahia.

Da Gazeta Esportiva

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.