Depois de assinar sua rescisão contratual com o São Paulo na última sexta-feira, o meio-campista Nenê foi oficializado na tarde desta segunda como novo jogador do Fluminense. Horas após desembarcar no Rio de Janeiro, o jogador prestes a completar 38 anos realizou exames médico e concretizou a assinatura do contrato, válido até o fim de 2020.

O anúncio foi feito nas redes sociais do Flu de forma bem-humorada. Depois de indicar a contratação com um GIF de um bebê, o clube confirmou o acerto mostrando as costas da camisa do jogador, que irá utilizar o número 77. No fim, Nenê aparece dizendo: “Estou fechado com os guerreiros”, em alusão ao apelido do time carioca.

Experiente, Nenê chega ao elenco do Fluminense como um dos pilares do clube ao lado, inclusive, de outro meia: Paulo Henrique Ganso. Depois de começar a carreira no Paulista-SP, o jogador chamou a atenção no Palmeiras. Em 2003, se destacou no Santos e partiu rumo ao futebol europeu, onde permaneceu por boa parte de sua carreira, antes de voltar ao Brasil.

No Velho Continente, Nenê passou por Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta-ESP, Monaco-FRA e Espanyol-ESP, até que em 2010 chegou ao Paris Saint-Germain. No clube parisiense, foi artilheiro do Campeonato Francês na temporada 2011/12, com 21 gols. Por fim, atuou no Al Gharafa-QAT e no West Ham-ING, e posteriormente retornou ao país de origem para jogar por Vasco e São Paulo, antes de chegar ao Fluminense.

Fora dos planos do São Paulo para o restante da temporada, Nenê foi liberado para negociar com outro clube e voltou a virar alvo do Fluminense, que já havia tentado sua contratação no começo do ano. Nos últimos dias, o meio-campista chegou a um acordo para a rescisão amigável, ficando com o caminho livre para assinar em definitivo com o Flu à pedido do treinador Fernando Diniz.

Da Gazeta Esportiva