Délia reúne prefeitos da região e reforça importância do companheirismo na crise

Prefeita Délia Razuk recepcionou na tarde de quinta-feira, 17, prefeitos e representantes das prefeituras da região - Foto: Assecom
Prefeita Délia Razuk recepcionou na tarde de quinta-feira, 17, prefeitos e representantes das prefeituras da região – Foto: Assecom

“Planejar é, realmente, a palavra de ordem em tempos de dificuldades. E, enquanto assistimos a essa situação delicada de transição nacional, essa é a melhor forma de superarmos a crise, demonstrando nossa parceria e companheirismo”. Com essa saudação, a prefeita Délia Razuk recepcionou, na tarde de quinta-feira (17), prefeitos e representantes das prefeituras de Caarapó, Nova Andradina, Douradina, Angélica, Amambai, Tacuru, Itaporã, Itaquiraí, Maracaju, Rio Brilhante, Nova alvorada do Sul, Iguatemi e Fátima do Sul.

Com os colegas da região, a prefeita de Dourados participou de encontro com técnicos da Caixa Econômica Federal, oportunidade em que o gerente regional de Governo, seção de negócios voltada aos entes públicos da Superintendência regional da Caixa em Mato Grosso do Sul, Paulo Cesar Neves de Matos, apresentou as linhas de financiamento disponíveis para captação de recursos por meio do Pmat (Programa de Modernização da Administração Tributária e da Gestão dos Setores Sociais Básicos), destinado a apoiar projetos de investimentos voltados à melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública, visando à modernização da administração tributária e qualificação do gasto público nos municípios.

“Sabemos que a Caixa Econômica sempre foi e continua sendo uma parceira muito importante das cidades e é nessa hora, na dificuldade, que temos que aprender a lidar com as condições atuais, aprender a executar bons projetos e buscar o caminho certo para se chegar aos recursos que precisamos para melhor atender as pessoas”, discursou a prefeita.

Com os prefeitos Mário Valério (de Caarapó), José Gilberto Garcia (de Nova Andradina), Jean Sérgio (de Douradina) e Roberto Silva Cavalcanti (de Angélica), Délia Razuk aproveitou para trocar impressões sobre a realidade dos municípios no contexto regional. “Temos questões em comum e, mesmo na dificuldade, é possível convergir. Os interesses que devem predominar são os das pessoas, é para a população que trabalhamos”, disse a prefeita de Dourados.

O gerente regional de Governo da Superintendência da Caixa Econômica em Mato Grosso do Sul também comentou a importância do estreitamento das ações entre os prefeitos da região. “Não é porque estão [os prefeitos] disputando, por assim dizer, o mesmo dinheiro, que não existem pontos em comum que possam ser atacados através da parceria. A nova realidade brasileira impõe essa união”, observou Paulo Cesar Neves de Matos após demonstrar algumas das linhas de crédito disponibilizadas pelo agente financeiro.

Neste sentido, Délia Razuk destacou a importância de Dourados exercer, de fato e de direito, seu papel de protagonista, e liderar a frente de municípios, compartilhando todas as decisões e possibilidades em relação a possíveis investimentos. “Se Dourados se considera e atua como polo regional, precisa atuar como tal, agregando os demais municípios”, disse a prefeita, convocando os colegas para trabalharem unidos em busca do resgate da condição de uma das regiões que mais cresce no Centro-Oeste brasileiro.