Délia recebe representantes do Instituto Nossa Casa

Prefeita tratou com representantes do Instituto Nossa Casa sobre programa de habitação popular – Foto: A. Frota
Prefeita tratou com representantes do Instituto Nossa Casa sobre programa de habitação popular – Foto: A. Frota

Na manhã desta terça-feira (20) a prefeita Délia Razuk recebeu representantes do Instituto Nossa Casa. Foram apresentadas demandas de famílias quanto à habitação e solicitação de uma área para a construção do centro comunitário.

Quase 200 famílias foram contempladas com moradias no conjunto habitacional Ipê Roxo, construídas com recursos do FNHIS- Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social- e com contrapartida do Estado e Município, no ano de 2013.

De acordo com Antonio Carlos da Silva, representante do Instituto, o objetivo é buscar junto ao Executivo a continuidade nas ações, tendo em vista assistir com qualidade aos associados e moradores.

A prefeita acompanhou as solicitações juntamente do assessor jurídico Alexandre Mantovani, o secretário de Serviços Urbanos Joaquim Soares e o diretor da Agehab (Agência Habitação e Interesse Social) Sérgio Henrique Pereira Martins de Araújo.

Foram esclarecidos sobre os trâmites para continuidade do projeto, bem como para a possibilidade da construção do centro na área.

Os representantes agradeceram a abertura do Executivo às demandas e solicitaram receber a ação “Bairro a Bairro” na região, o que foi sinalizado positivamente pela prefeita para ocorrer em breve.