Délia recebe deputado federal e com ele a garantia de recursos

Prefeita reúne vereadores e secretários para receber deputado federal Elizeu Dionizio - Foto: Assecom
Prefeita reúne vereadores e secretários para receber deputado federal Elizeu Dionizio – Foto: Assecom

A prefeita Délia Razuk (PR) recebeu na tarde desta sexta-feira em seu gabinete o deputado federal Elizeu Dionizio (PSDB), integrante da bancada de Mato Grosso do Sul em Brasília. Ele trouxe resultados de pedidos feitos pela prefeita durante visita anterior a Dourados e divulgou uma ação social que desenvolve como evangélico em todo o Estado.

Com relação aos pedidos, o deputado garantiu o cadastro junto ao Ministério das Cidades, para a liberação de R$ 500 mil que serão utilizados em obras de infraestrutura no município. Além disso, anunciou mais R$ 1 milhão para investimento em custeio na área da saúde. Ele disse que a expectativa é de que esse recurso seja liberado ainda neste ano.

A prefeita Délia agradeceu o empenho do deputado, lembrando o fato de visitar a prefeitura de Dourados já por duas vezes e, aproveitou a oportunidade para falar da importância de todo e qualquer recurso destinado ao município, neste momento de dificuldade que todo o país enfrenta. “Hoje nós vivemos só das emendas”, afirmou a prefeita.

Novos pedidos

Délia convidou para a reunião com o deputado Elizeu Dionizio, secretários municipais e vereadores, os quais apresentaram um breve balanço de suas ações e também pediram a interferência do parlamentar em vários projetos e programas já cadastrados junto aos órgãos federais, bem como em novas propostas de investimentos.

Entre os pontos de destaque nos pedidos de gestão do ministro estão ajuda para solucionar o problema da documentação aos proprietários de lotes nos assentamentos Amparo e Lagoa Grande. Há 18 anos as famílias produzem nestes locais, mas não conseguem sequer comercializar sua produção porque os imóveis não estão regularizados.

Outro ponto é relacionado à BR-163, onde foi solicitado o apoio do deputado à proposta de fazer com que a CCR MS Via, priorize os trechos urbanos em sua programação de investimentos na rodovia. Pelo que estaria hoje previsto, a empresa só iria resolver as questões pendentes dentro das áreas urbanas, na ultima etapa.

Foram apresentadas também pedidos de apoio para o programa 2º Tempo, da Funed, implantação da Agência Municipal do Trabalhador, reforma do Teatro Municipal e restauração da Usina Velha, cujos projetos já estão cadastrados e, ainda, como colocou o vereador Braz Melo, evento para marcar os cem anos da Reserva Indígena de Dourados.

Elizeu Dionizio assumiu como deputado federal a vaga de Márcio Monteiro (PSDB), que se licenciou para atuar como secretário na Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda). Ele ouviu, anotou todos os pedidos de apoio, garantiu que irá verificar um a um e buscar as soluções. Agradeceu ainda à prefeita que lhe abriu a oportunidade desse encontro.