Délia recebe comerciantes, mantém decreto, mas não descarta flexibilizar funcionamento

Prefeita Délia recebeu grupo de comerciantes na manhã desta sexta-feira, no Centro Administrativo Municipal – Foto: Marcos Pierry

A prefeita Délia Razuk recebeu um grupo de comerciantes na manhã desta sexta-feira (27) e reafirmou que estão mantidas as medidas contidas no Decreto nº 2.480 de 23 de março de 2020, mas não descartou estudos visando a possibilidade da flexibilização da lei visando o funcionamento do comércio.

“Entendemos a preocupação dos comerciantes, sabemos que todos têm suas responsabilidades fiscais. Por hora vamos manter todas as medidas do decreto, com as lojas fechadas e o toque de recolher”, disse a prefeita, reafirmando que a preocupação continua sendo a saúde da população.

A prefeita disse que desde o início da pandemia a administração municipal vem seguindo um protocolo, que começou com a redução do horário de funcionamento do comércio e, depois, o fechamento total, inclusive com limitação de horário para circulação de pessoas nas vias públicas.

Délia Razuk reconheceu como legítimo o movimento dos empresários e comerciantes, mas expôs que a administração tem a responsabilidade de adotar medidas que visam à preservação da saúde pública.

Ao término da reunião com os representantes do comércio, da qual participaram alguns vereadores, a chefe do executivo municipal afirmou ser “natural que as decisões sejam adequadas de acordo com a evolução da pandemia”.

Imediatamente à reunião com o segmento do comércio, a prefeita Delia Razuk reuniu-se com equipe técnica de médicos que ir irão elaborar Nota Técnica que deverá nortear decisões futuras, inclusive no tocante à flexibilização das medidas contidas no decreto em vigor.