Home Cidades/MS Délia leva mutirão de serviços para Itahum

Délia leva mutirão de serviços para Itahum

Prefeita Délia Razuk acompanhou serviços e conversou com moradores do distrito de Itahum – Foto: A. Frota

Entre as ações, administração encaminha patrolamento e cascalhamento para todas as ruas do distrito

Um mutirão de serviços, principalmente para melhorar as vias públicas, está sendo realizado em Itahum. A ação teve início com patrolamento e cascalhamento em todas as ruas do núcleo urbano do distrito, o mais distante de Dourados. As estradas rurais têm recebido manutenção com frequência.

A prefeita Délia Razuk visitou o distrito na manhã de segunda-feira e constatou a qualidade dos serviços em execução, desde a limpeza 100% das vias até ao acabamento, com a compactação de pedras, para garantia de trafegabilidade e maior segurança a população.

De acordo com a Secretaria de Obras, há 10 dias as ruas recebem os serviços que envolvem limpeza, assentamento da via e acabamento com cascalho e rolo compressor. Além da Semop, participam do mutirão as secretarias de Serviços Urbanos e a de Agricultura Familiar.

Durante a vistoria dos serviços, a prefeita visitou várias ruas e conversou com moradores. Ela enfatizou sobre o atendimento da Prefeitura em vários setores e apontou alguns encaminhamentos que realizará de imediato.

“Temos satisfação de estar aqui acompanhando as melhorias em todas as ruas, ação que foi possível com gestão, união de esforços e que vai trazer benefícios a todos. Itahum é o distrito mais distante da sede do município e é parte do nosso compromisso com as pessoas. Temos encaminhado recursos para saúde, infraestrutura, esporte, enfim, vários aspectos”, disse a prefeita, anunciando que vai encaminhar uma academia de saúde estruturada corretamente na praça local.

Quanto ao direcionamento em esporte e lazer na Praça Altino Antunes do Nascimento, a prefeita afirmou que a equipe técnica responsável pelo segmento acompanhará o andamento.

A prefeita ainda visitou a unidade de saúde Altair Ramires de Souza “Dona Nega”, verificou o andamento dos procedimentos e colheu opinião dos pacientes.

O aposentado Henrique Rodrigues aguardava consulta e citou que constantemente realiza procedimentos na unidade. Ele destacou o atendimento como “especial e 100% para a população”.

Para Abadio Ramiro de Souza, 62, aposentado, a Prefeitura de Dourados tem sido parceira de Itahum e designado ações que resultam em melhorias para a população. “Sempre somos ouvidos em nossas solicitações, temos essa abertura com o Executivo. A modificação nas ruas vai agregar muito, estamos muito satisfeitos”, pontuou.

Maria José Lins, 55, professora, destacou a eficácia do trabalho desenvolvido atualmente e a constante preocupação de Délia Razuk com as demandas locais.

“Não é um serviço para mascarar o problema, é uma frente completa de trabalho para mudar a situação, já que as ruas estavam sem condições de tráfego. Temos um canal muito aberto com a prefeitura e, dentro das possibilidades, o que precisamos para nosso distrito tem sido atendido. Temos satisfação de receber a prefeita aqui”, contou a professora.

Sair da versão mobile