Prefeita vistoriou a obra acompanhada pelo engenheiro da Semop, Jorge Torraca – Foto: Marcos Pierry

A prefeita Délia Razuk vistoriou as obras da avenida Presidente Vargas na tarde de terça-feira (27) e destacou o andamento satisfatório do trabalho executado no local. O prazo para entrega do trecho recuperado, segunda quinzena de setembro, deve ser respeitado, conforme a Secretaria Municipal de Obras.

“É uma satisfação muito grande ver o andamento dentro do previsto e saber que entrega dos serviços deve ocorrer dentro do prazo”, destacou a prefeita.

Na terça-feira foi finalizada a implantação das aduelas de concreto. O engenheiro da Secretaria de Obras, Jorge Torraca, cita que a fase iniciada nesta quarta-feira (28) refere-se ao serviço de aterro e compactação do trecho.

A obra realizada na avenida Presidente Vargas, após danos no trecho causados pelo desmoronamento subterrâneo de uma tubulação construída para escoamento do córrego Laranja Doce, tem parceria do Governo o Estado, com quem a Prefeitura de Dourados firmou convênio no valor de R$ 871 mil.

Durante a visita, a prefeita disse ainda que o desmoronamento subterrâneo causou muita preocupação ao Executivo, que buscou soluções para a situação da maneira mais segura possível. “O serviço executado é de extrema qualidade. Nossa preocupação foi com uma obra segura e douradora para sanar de vez a questão”, disse.

A secretária de Obras Públicas, Marise Bianchi Maciel, direciona para que a equipe de fiscalização da Semop acompanhe todos os processos da obra. Após a fase de aterro e compactação, haverá a execução da base com brita, pavimentação, aplicação de micro drenagens laterais e outras ações para a liberação da pista.