Délia apresenta a vereadores projeto da implantação da Casa do Mel em área cedida pela Prefeitura

Prefeita apresenta andamento do projeto da Casa do Mel – Foto: Marcos Pierry

Na manhã desta sexta-feira (02), a prefeita Délia Razuk apresentou aos vereadores o projeto de implantação da Casa do Mel em Dourados. A Prefeitura de Dourados cedeu uma área de 2 mil metros quadrados, na BR-163, próximo a área do Parque Industrial Londrina, para a implantação da Casa do Mel e o Ministério da Agricultura sinalizou apoio na implementação.

Conforme o secretário de Agricultura Familiar, Junior Bittencourt, o local de industrialização do mel, contará com espaço para carga e descarga, sala de melgueiras, sala de expedição, sala de manipulação, sala de pólen e sala de própolis, com apoio aos apicultores de Dourados.

“O produto sairá já envasado nos potes e com selo de inspeção do município”, destacou Junior Bittencourt.

A proposta já se encontra devidamente cadastrada no Ministério da Agricultura. O Governo Federal, Governo de Mato Grosso do Sul, via Semagro apoiam a implementação da Casa do Mel.

Atualmente a Casa do Mel funciona em espaço da Escola Municipal Agrotécnica André Capelli.

A prefeita Délia Razuk destacou que com a construção, a produção ganhará novo impulso. Ela disse que tem mantido contato com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Brasil, Teresa Cristina sobre o assunto com direcionamentos positivos para Dourados e região.