Foram apreendidos 469 kg de maconha, 22 kg de skunk e diversos produtos ilícitos, como eletrônicos e cabelos de origem desconhecida – Divulgação/PC

A Delegacia Especializada de Repressão a Crimes de Fronteira (DEFRON) desarticulou, nesta quarta-feira (2), um esquema criminoso que utilizava o transporte de produtos de contrabando e descaminho como fachada para o tráfico de drogas. A investigação identificou um barracão no Jardim Santa Maria, em Dourados, que estava sendo usado para preparar um caminhão tipo câmara fria para o transporte de produtos ilícitos.

Durante as diligências, os policiais constataram que o veículo estava sendo abastecido com mercadorias irregulares vindas de residências no distrito de Vila Vargas. Um automóvel modelo Ônix, branco, tipo hatch, era utilizado para fazer o transporte até o barracão, levantando suspeitas de envolvimento direto com o esquema criminoso.

No local, os agentes localizaram o caminhão e, ao realizarem buscas, encontraram compartimentos ocultos carregados com produtos ilegais. A equipe da DEFRON intensificou as investigações e chegou até uma residência, onde o Ônix suspeito estava estacionado. Do imóvel, exalava um forte odor de maconha, indicando possível armazenamento de entorpecentes.

Com autorização, os policiais entraram na casa e apreenderam 469 quilos de maconha e 22 quilos de skunk, além de produtos eletrônicos, cabelos de origem desconhecida e outros materiais de procedência ilícita. Dois homens que estavam na residência foram detidos em flagrante.

Durante a checagem, foi constatado que o veículo Ônix era produto de roubo ou furto, o que reforça o envolvimento do grupo com atividades criminosas diversas. Os detidos, J.V.B.C., de 25 anos, e C.D.R.P., de 19, foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A ação integra uma série de operações realizadas pela DEFRON na região de fronteira, com foco no combate ao narcotráfico disfarçado sob práticas de contrabando, fenômeno que vem sendo identificado como a atuação dos chamados “narcomuambeiros”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.