Definida área para implantação da feira livre no Assentamento Santa Fé

Vereadora Liandra e secretários Ademar Zanatta e Diego Zanoni analisam projeto da feira seca no Assentamento Santa Fé – Foto: João Pires

A vereadora Liandra da Saúde (PTB) acompanhou os secretários e técnicos da Prefeitura de Dourados na escolha do local para implantação da feira livre no Assentamento Santa Fé, região do bairro Jóquei Clube. Ela esteve ontem (22) com a liderança comunitária do assentamento, o secretário de Agricultura Familiar, Ademar Zanatta e a diretora da Agetran, Mariana de Souza, para definirem os detalhes para a comercialização dos produtos oferecidos pela comunidade.

A feira será implantada no final da rua Alfenas, com 30 barracas que serão confeccionadas nos próximos dias. No local poderão ser comercializados somente itens produzidos pelos moradores, não sendo permitida a praça de alimentação. A data da inauguração ainda será definida e deve ocorrer aos sábados.

Para a líder comunitária Vania Lopez, a maioria das famílias beneficiadas pela conhecida ‘feira seca’ depende exclusivamente da renda de artesanatos. “Agradeço a vereadora Liandra pela atenção com esta comunidade e a administração municipal pelo atendimento a nossa solicitação”, disse.

Segundo o diretor da Agehab, Diego Zanoni, a feira deve acontecer em via pública somente até a disponibilidade do uso de uma estrutura coberta próxima ao local. “Existe uma estrutura coberta que estamos viabilizando para que os feirantes possam utilizar com maior conforto”, afirmou o diretor.

Já a vereadora Liandra da Saúde reforçou a necessidade da feira como forma de oferecer uma renda extra às famílias e fomentar a economia local. “Este é um dos principais pedidos desta comunidade que deve tornar realidade em breve”, comemorou.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.