Defesa Civil informa que deve gear nesta semana em MS

A temperatura caiu em Mato Grosso do Sul e nesta semana o frio tem perspectiva de ser mais intenso. A Defesa Civil informa que pode gear especialmente nas cidades do sul do Estado. Em Dourados a mínima prevista é de 3°C, na sexta-feira (08).

Desta terça-feira (05) até a sexta-feira (08), a possibilidade de pancadas de chuva está em alta em todo o Estado. A Defesa Civil aponta a estimativa que tem como base a Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) e Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural).

Na quarta-feira (06), em Dourados, a temperatura deve variar entre 12°C e 23°C. Para Campo Grande, entre 16°C e 26. Ponta Porã 09°C e 22°C.

Para quinta-feira (07), Dourados conta com perspectiva de mínima de 11°C e máxima de 21°C. A capital deve ter temperaturas entre 16°C e 26°C. A previsão fica entre 10°C e 17°C, em Ponta Porã.

Na sexta-feira (08), o frio deverá ser mais intenso, com mínima de 3°C e máxima de 21°C em Dourados. Para Campo Grande, a variação estimada é de 16°C e 23°C e para Ponta Porã, a mínima deve ser de 4°C e máxima de 19°C. Tais temperaturas podem ocasionar geada em Dourados e em outras cidades do Sul do Estado.

O coordenador da Defesa Civil em Dourados, Johnes Santana, cita que as informações oficiais apontam aumento de chuva em todo o Estado entre 04 a 12 de junho, com aumento significativo de 12 a 20 de junho.

Outros detalhes para os próximos dias serão divulgados em breve pela Agraer e estão sendo monitorados pela Defesa Civil de Dourados.

O clima ameno e nebulosidade presentes atualmente na Argentina, Uruguai e sul do Rio Grande do Sul estão associados ao avanço do frio em Mato Grosso do Sul.