De malas prontas para a Argentina, Reinaldo transmite cargo para Rose

Esta será a quinta vez que a vice-governadora assume o cargo interinamente – Foto: Assessoria

De malas prontas para curtir suas férias na Argentina, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), transmite o cargo nesta sexta-feira (5) a vice-governadora Rose Modesto (PSDB), que assumirá o cargo interinamente pela quinta vez desde a posse do titular.

Em maio do ano passado, a tucana assumiu o cargo por dois dias em razão da viagem internacional do governador à Bolívia, em missão oficial, para negociar a importação direta de gás natural daquele país por Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Rose esteve à frente do executivo estadual por duas vezes, durante as férias de Reinaldo Azambuja (em janeiro de 2016 e de 2017). O terceiro período também aconteceu durante missão oficial – em 2015, nos dias 26 e 27 de março, quando o chefe do executivo estadual esteve no Paraguai.

Na agenda da governadora em exercício, constam compromissos internos e pelo interior do Estado. A imprensa oficial do governo ainda não informou a data do retorno de Reinaldo Azambuja.