De folga, Cabo da Polícia Militar salva criança que desfalecia engasgada em Dourados

Na manhã dessa quinta-feira (6), um policial militar que estava de folga, acabou atendendo uma ocorrência de uma criança engasgada e que estaria desfalecendo na região da Vila Ubiratan.

O pai da criança, Rogerio Izidio da Silva, de 39 anos, compareceu a sede do 3º BPM para fazer um agradecimento presencial ao Cabo PM Gleidson Benites, responsável pelo socorro imediato ao pequeno Arthur de 1 ano 3 meses.

Conforme relato do pai, ele estaria em sua residência na rua Brasil, por volta das 12h, quando a esposa teria cortado uma maça e dado uma fatia a criança que estava no colo do pai. O menino acabou se engasgando com a fruta e no desespero o pai tentou dar os primeiros socorros, não conseguindo tirar o pedaço da fruta da garganta da criança.

Sua esposa acabou saindo para rua pedir socorro, momento em que o Cabo PM Benites passava pelo local, vindo a parar o veículo para dar socorro a criança.

A mãe pedia para levar a criança para o hospital, entretanto o militar viu que os lábios da criança já estavam roxo e resolveram efetuar mais uma vez a tentativa de retirada da fruta de suas vias aéreas, obtendo sucesso.

A criança mesmo assim foi levada pelo militar até o Hospital Evangélico de Dourados, onde ficou sob cuidados médicos para exames complementares.

Rogerio relatou que o Cabo PM Benites foi um anjo que deus colocou naquele momento em suas vidas para salvar seu filho.

Depois dos exames médicos e cuidados a criança foi liberada e está em casa gozando de boa saúde e sem nenhum tipo de sequela.

O comando do 3º Batalhão da PM de Dourados parabenizou o policial pela presteza da atitude de ajudar a família durante o triste episódio.

“A ação do policial, mesmo de folga, foi providencial para que a vida do pequeno Arthur fosse resguardada, vista por mim como uma ação meritória e digna de elogio, reverencia e respeito de seus superiores, pares e subordinados”, conclui o Tenente Coronel PM Helbert Davyson Romeiro de Souza.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.