Jogos das semifinais foram decididos na melhor de três partidas – Divulgação

Na noite dessa segunda-feira, 10, foi realizada no ginásio poliesportiva da UNIGRAN o terceiro e último jogo das semifinais da Liga Sul do NBMS (Novo Basquetebol Mato Grosso do Sul), e a equipe do DBC venceu a jovem equipe do ATG pelo placar de 73 a 70, e com este resultado se garantiu nas finais contra a equipe do PorãBasket de Ponta Porã.

De acordo com informações de Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, que é técnico do DBC, os jogos da final assim como foi as semifinais, serão realizados em uma melhor de três, com o primeiro confronto sendo realizado em Dourados.

Em caso de um empate entre a equipe douradense e pontaporanense, o jogo para se saber quem será a equipe campeã será realizado em Ponta Porã, uma vez que invicta, a PorãBasket fez a melhor campanha entre as onze equipes que disputaram a Liga Sul.

Conhecido a equipe campeã da Liga Sul, a mesma irá também em uma melhor de três fazer a grande final do certame estadual contra a campeã da Liga Norte.

Ainda de acordo com “Goiaba”, no jogo desta segunda-feira as duas equipes reviveram grandes momentos do basquetebol douradense, e a equipe da ATG, mais jovem e com jogadores talentosos, valorizou a vitória do DBC que irá forte na decisão contra a favorita equipe do PorãBasket. “A equipe deles é muito forte, mas com determinação e garra vamos em busca de reverter à vantagem que eles têm na competição”, disse “Goiaba”, lembrando que a Liga Sul conta com o apoio da FBMS (Federação de Basquetebol de Mato Grosso do Sul); governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), FUNED (Fundação de Esporte de Dourados), UNIGRAN e as prefeituras dos municípios.