Vereador Daniel Marques – Foto: Assessoria

Na sessão ordinária desta terça-feira, 27 de novembro, o vereador Daniel Marques solicitou ao prefeito Hélio Peluffo Filho, e ao secretário municipal de Segurança Pública, Marcelino Nunes, que seja feito o policiamento noturno da Guarda Municipal em frente à Escola Polo Municipal João Pinheiro Marques.

Daniel Marques disse que preza pela segurança dos estudantes. “Alguns alunos me relataram que nos horários de entrada e saída da escola ficam alguns indivíduos aglomerados na frente da escola. A presença da Guarda Municipal fará com que os estudantes não sintam mais medo de roubos e furtos no local”, justificou.

Placas de sinalização

Durante a sessão, o vereador Daniel Marques também solicitou que a Prefeitura Municipal coloque placas de sinalização vertical indicando as saídas de vias para os bairros e cidades vizinhas na rodovia e no trevo para saída de Antônio João, para facilitar o deslocamento de moradores e demais pessoas que trafegam por Ponta Porã.

Abertura de rua

O terceiro pedido realizado pelo vereador Daniel Marques foi encaminhado ao prefeito Hélio Peluffo Filho, com cópia ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, André Manosso, solicitando a abertura de estacionamento na Rua São Paulo, lateral da Escola Municipal Ramiro Noronha.

O vereador disse que o local possui um grande fluxo de veículos, principalmente em horários de entrada e saída da escola e os pais dos alunos tem dificuldade em estacionar.