Daniel Júnior pede mais profissionais para atender o Hemocentro de Dourados

Vereador Daniel Júnior se comprometeu a conversar com o prefeito Alan Guedes – Crédito: Assessoria

O vereador Daniel Júnior (Patriota) foi convidado pela coordenadora do Hemocentro de Dourados, Márcia Regina, para conhecer as instalações do prédio, bem como a equipe de profissionais. Na ocasião, os servidores pediram para que o parlamentar interceda, junto a Prefeitura de Dourados e ao governo do Estado, pela cedência de mais servidores, uma vez que a demanda de atendimentos tem sido crescente ao longo dos últimos meses.

Em documento encaminhado ao vereador, o Hemocentro destaca que a necessidade de ampliar o quadro de funcionários está diretamente relacionada à falta de reposição dos servidores que se aposentaram nos últimos anos, o que acaba sobrecarregando o quadro atual profissionais da unidade, já que, além da questão dos desligamentos por aposentadoria, a coordenação do espaço precisa lidar com a ausência dos servidores em gozo de férias ou afastados das funções. Outro problema enfrentado pelo Hemocentro está ligado ao retorno de alguns funcionários aos cargos de origem, após determinação do prefeito Alan Guedes (PP).

O Hemocentro local realiza aproximadamente 800 doações de sangue por mês, atendendo 17 hospitais, sendo sete em Dourados e dez centros de saúde em municípios da região. “Fui convidado pela Márcia Regina, que apresentou toda a estrutura e apontou algumas dificuldades, dentre elas, a mais importante: o déficit de mão de obra. Segundo ela, muitos funcionários se aposentaram e alguns que eram cedidos pelo município retornaram a sua função de origem”, ressaltou Daniel Júnior.

O vereador do Patriotas se comprometeu a conversar com o prefeito Alan Guedes (PP) e interceder para que sejam cedidos trabalhadores da área da saúde ao hemocentro.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.