Um dos cursos oferecidos é o de Higiene e Manipulação de Alimentos – Divulgação/Senac

A unidade do Senac de Naviraí está com inscrições abertas para cinco cursos nas áreas da gastronomia, gestão e beleza, com início em julho e aulas no período noturno. A primeira opção é o curso de Tortas Salgadas e Quiches, que ensina desde a base de massas e diferentes tipos de recheios, até montagens e dicas para comercializar e aplicar em eventos, festas e restaurantes. A turma tem início dia 22 de julho, com aulas de terça a quinta-feira.

Outra opção é o curso de Higiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 29 de julho e aulas de segunda a quarta-feira. O curso vai aperfeiçoar o profissional, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização, armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos, evitando contaminações cruzadas e riscos à saúde dos consumidores. Para se inscrever é preciso idade mínima de 16 anos e ensino fundamental incompleto (6ª série).

Ainda na gastronomia tem o curso Tortas Trufadas Especiais, que ensina a preparar, montar e decorar tortas trufadas, com orientação sobre técnicas de congelamento e conservação de massas, preparação de caldas, recheios e coberturas, entre outros. O aluno aprende ainda a reconhecer e manejar equipamentos e utensílios, e avaliar ingredientes, seguindo os procedimentos adequados de higiene e segurança alimentar. As aulas têm início dia 31 de julho e serão realizadas às quartas e quintas.

Na área da gestão, a opção é o curso Assistente Administrativo, com 160 horas/aula e início dia 22 de julho. O objetivo é promover o desenvolvimento do aluno por meio de ações que articulem e mobilizem conhecimentos, habilidades, valores e atitudes de forma potencialmente criativa e que estimule o aprimoramento contínuo.

Com caráter essencialmente prático, o curso Limpeza de Pele desenvolve habilidades para a realização da limpeza de pele garantindo ao profissional um diferencial competitivo em um mercado de trabalho cada vez mais concorrido, que privilegia a formação com qualidade e a correta aplicação das técnicas e dos procedimentos estéticos. Para participar é preciso formação técnica de nível médio em Estética, tecnólogo em Estética ou nível superior em Fisioterapia. As aulas têm início dia 23 de julho.

Outras informações no site: www.ms.senac.br/navirai ou pelo telefone (67) 3409-0400. A unidade fica na Rua Weimar Gonçalves Torres, 862, Centro.