Cursos em diversas áreas são opções no Senac de Dourados em agosto

O Senac de Dourados oferece opções variadas de cursos neste mês de agosto, desde a área da gastronomia até informática. Uma das opções é o curso deOperador de Computador, que tem como objetivo formar profissionais com competências para atuar e intervir em seu campo de trabalho, com foco em resultados.

Os participantes aprendem a instalar e configurar sistemas operacionais, aplicativos de escritório e periféricos. Além de aprender operações básicas do computador, o aluno desenvolve competências para realizar trabalhos de suporte, como instalar e desinstalar programas. As aulas, no período noturno, têm início dia 07 de agosto e para se inscrever é preciso ter pelo menos 15 anos de idade e ensino fundamental incompleto.

Para a garotada tem a opção do cursoGames-Teen, com início dia 14 de agosto. O curso ensina como criar games utilizando as ferramentas Scratch e Kodu GameLabs. Aprender a programar um game é uma habilidade que não é útil apenas para quem quer ser um programador de sucesso no futuro, mas ajuda em outras habilidades, como resolver problemas, desenvolve o raciocínio lógico e contribui em outras matérias como ciências e matemática. Para se inscrever é preciso ter entre 10 e 14 anos e estar cursando no mínimo o 4º ano do ensino fundamental.

Há ainda o curso deHigiene e Manipulação de Alimentos, com início dia 22 de agosto. Para se inscrever é preciso ter pelo menos 16 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano). O curso, com carga horária de 10 horas, tem como objetivo aperfeiçoar o profissional nas boas práticas em higiene e manipulação de alimentos, visando assegurar a qualidade no recebimento, higienização e armazenamento de matéria prima e na produção de alimentos.

Outra opção é o curso deMaquiador, que capacita profissionais para criar e realizar maquiagens de embelezamento para eventos sociais, fotos, passarela, televisão e cinema, valendo-se de técnicas e produtos adequados, de conceitos de arte, moda, estilo e beleza, visando a uma composição estética harmônica. As aulas têm início dia 28 de agosto, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira, e para se inscrever é preciso ensino fundamental incompleto (5º ano) e idade mínima de 16 anos.

Mais informações sobre os cursos no site:www.ms.senac.br, pelo telefone (67) 3411-2400 ou pelo e-mail[email protected].