Cultura estende até esta segunda-feira inscrições para grupos de quadrilha na 41ª Festa Junina de Dourados

Comunidade pode inscrever grupos de quadrilha na Festa Junina, até as 23h desta segunda-feira (18) – Foto: A. Frota/Arquivo

A Secretaria municipal de Cultura estendeu até o final desta segunda-feira (18), as inscrições para grupos que queiram apresentar dança da quadrilha na 41ª Festa Junina de Dourados, que acontece de 22 a 24 de junho na Praça Antônio João, centro da cidade. A medida ocorreu depois de pedidos da comunidade. O evento estruturado pela Prefeitura de Dourados tem abertura para grupos de quadrilhas nas categorias infantil, nível médio e comunidade em geral (instituições, diferentes idades).

De acordo com informações da Secretaria, vários grupos já estão confirmados no evento, entre eles o do CCI André Chamorro, alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e de escolas municipais.

Uma comissão de profissionais da área cultural avaliará o melhor desempenho das equipes de quadrilha e o primeiro lugar receberá troféu e prêmio que está sendo definido pela Secretaria.

O secretário de Cultura, Jorge Augusto Lopes, o Peu, destaca que a Prefeitura de Dourados se empenha para garantir a festa tradicional e voltada para o lazer da família douradense, sendo este o direcionamento da prefeita Délia Razuk.

A praça de alimentação contará com 24 comerciantes que oferecerão um cardápio variado com espetos, lanches, doces e etc. Cada um destes ofertará um prato típico de festa junina e o melhor destes com avaliação também da melhor decoração também será premiado. Ao todo são ainda 15 ambulantes que ofertarão produtos diversos.

Os espaços da área de alimentação já estão todos preenchidos. A gastronomia é um ponto muito apreciado pelos douradenses no evento.

Inscrições

Os grupos que quiserem se inscrever na quadrilha podem fazê-lo até as 23h desta segunda-feira (18), em contato via email: [email protected]. Mais informações podem ser obtidas, via telefone: 3411-7709.

Programação cultural

O início da Festa é no dia 22, a partir das 19h. Às 20h, acontece a apresentação de quadrilhas juninas.

A partir das 21h, iniciam as apresentações musicais, primeiro com Vitor Ledesma e Los Hermanos, depois o Grupo Postal Sul.

No sábado (23), a primeira apresentação é às 16h, com André Menezes. Depois, às 20h, o grupo Terra Seca, seguido pela dupla Kleber e Kleberson.

No domingo (24), André Menezes inicia as apresentações, novamente às 16h, seguido por Cheiro da Terra, Vilela Show e as duplas Maick e Adriano e Pedro e Evandro. Neste dia, às 20h, haverá uma solenidade de encerramento do evento.

Todos os dias, a animação entre as apresentações é do DJ Cezinha.