Cueva se reapresenta nesta segunda ao São Paulo, que pretende vendê-lo 

Diretoria do Tricolor combinou com o atleta que sua reintegração ao elenco seria no dia 9 de julho; atualmente, o peruano tem pouco espaço na equipe de Diego Aguirre

Camisa 10 do São Paulo, o peruano Cueva deve se reapresentar nesta segunda (9) ao CT da Barra Funda. Depois de ser eliminado da Copa do Mundo com a seleção de seu país ainda na primeira fase, o meio-campista retorna ao Tricolor exatos 60 dias após sua última aparição no Morumbi. O clima para sua volta, no entanto, não é nada festivo.

Jovem (26 anos), habilidoso e um dos símbolos da geração peruana que levou o país ao Mundial após um hiato de 36 anos, Cueva tem mercado no exterior e, principalmente, vontade de jogar fora da América do Sul. A intenção da diretoria tricolor seria vendê-lo durante a Copa do Mundo por um valor alto.

O problema, no entanto, é que o meio-campista não teve uma grande atuação na Rússia e, inclusive, ficou marcado por perder um pênalti na partida de estreia, contra a Dinamarca. Com isto, as propostas que o São Paulo tanto aguardava pelo seu camisa 10 ainda não vieram.

Diante do impasse, o jogador será reintegrado ao elenco. Atualmente, o técnico Diego Aguirre possui um esquema tático muito bem definido e não há espaço para o peruano entre os titulares, embora o talento do armador não seja desconsiderado como uma alternativa para equipe.

– O Cueva pode ser vendido. Estamos esperando o que vai acontecer agora, algumas movimentações de mercado. Vai ter alguns dias de férias e estamos na expectativa do que vai acontecer. Se não for vendido, contaremos com ele – disse o comandante uruguaio durante a intertemporada.

Diante do contexto, tanto o clube – que no início da temporada recusou uma oferta saudita que poderia chega aos 8 milhões de euros – como o atleta esperam uma proposta gorda. Enquanto isso não acontece, o peruano seguirá trabalhando com o restante do grupo no CT da Barra Funda.

Do Lance!

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.