O técnico Cuca admitiu nesta sexta-feira que o atacante Pablo está fora dos planos do São Paulo para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Paulista, neste domingo, contra o Corinthians, no estádio do Morumbi.

Sem treinar com o restante do elenco durante toda a semana, Pablo já havia sido desfalque na decisão do último domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Com dores nas duas panturrilhas, o camisa 12 tricolor vem trabalhando de forma intensa no Reffis na esperança de ao menos retornar ao time em Itaquera.

“Penso no jogo de domingo, porque é o único jogo em casa que teremos. Não temos o segundo jogo em casa. São jogos distintos, temos que usar força máxima, não tem como deixar de fora algum jogador. Infelizmente, o Pablo não tem condição. O Hernanes também está voltando agora. Vamos com força máxima”, disse Cuca.

Já em relação a Hernanes, o treinador do São Paulo adotou cautela e bancou o garoto Igor Gomes como titular contra o Corinthians, apesar da pouca experiência do meio-campista revelado nas categorias de base do clube. Voltando de um período ausente dos gramados por conta de um estiramento na coxa, o Profeta deve ficar como opção para o segundo tempo.

“O Igor Gomes está tranquilo, sendo titular por mérito dele, e temos que apoiar. O Hernanes está voltando, também vai ter que recuperar a boa forme e o bom futebol que conhecemos. Isso gera competitividade interna, é bom não ter 11, mas 18, 20 jogadores do mesmo nível para poder usar todos, cada um em uma partida”, completou o comandante tricolor.

O São Paulo treina na tarde desta sexta-feira e ainda terá mais uma atividade na manhã deste sábado antes do tão esperado confronto com o Corinthians, pela ida da final do Campeonato Paulista, domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi.

Da Gazeta Esportiva