Criatividade na resolução de problemas é tema de palestra de capacitação para servidores da Câmara

O curso foi iniciado na manhã desta sexta-feira (15) no plenário da Casa de Leis - Foto: Eder Gonçalves
O curso foi iniciado na manhã desta sexta-feira (15) no plenário da Casa de Leis – Foto: Eder Gonçalves

Foi ministrada na manhã desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Dourados, uma palestra com tema “Criatividade na Resolução de Problemas”. A ação dá sequência ao curso de capacitação para servidores da Casa de Leis.

O curso dá início ao III Módulo do cronograma de palestras, cujo objetivo é capacitar o quadro funcional do Legislativo douradense. A palestra foi realizada no plenário da Casa de Leis, pela professora de administração do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Flávia Luzia dos Santos.

“Abordaremos a criatividade e seus aspectos, como desenvolver em diferentes graus e como utiliza lá na resolução de problemas. A criatividade é como ginástica, quanto mais praticamos, vamos aprimorando ela”, explicou Flávia.

Os cursos fazem parte do Acordo de Cooperação Técnica, fechado entre a Casa de Leis e o IFMS. Não tendo custos para a Câmara, as palestras serão realizadas em nove módulos, ministrados até 31 de julho de 2018.

O vereador Pedro Pepa (DEM) também participou da capacitação e aponta como importante a capacitação dos servidores, como forma de melhor ainda mais os serviços realizados na Casa de Leis.