Creas inicia GT com famílias para prevenir a violência

Grupo de Trabalho atua na prevenção à violência na família a partir do diálogo - Divulgação
Grupo de Trabalho atua na prevenção à violência na família a partir do diálogo – Divulgação

O Creas deu início nesta sexta-feira ao Grupo Temático para famílias atendidas, com o tema “A importância do diálogo com as famílias na prevenção da violência”.

A coordenadora do Cras, Michelle Romeiro Paurosi, explica que a iniciativa deste grupo vem ao encontro do objetivo de resgatar a importância do papel protetivo das famílias para com as crianças e adolescentes. “Muitas dessas famílias se encontram fragilizadas devido à ocorrência de situações de violência e precisam de apoio para reestruturar o ambiente familiar”, diz.

“Oferecendo condições emocionais para a superação da situação de violação e observando esta necessidade, montamos encontros temáticos com as famílias, que poderão ter acesso à informação e também terão um espaço onde poderão, através da escuta qualificada, expor suas dúvidas e anseios”, explica a coordenadora.

O Creas é um centro de referência especializado de assistência social, responsável pela oferta de orientação e apoio especializados e continuados a indivíduos e famílias com seus direitos violados, como violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, trabalho infantil, negligência, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, entre outros.

O principal objetivo é o resgate da família e dos direitos violados, potencializando sua capacidade de proteção aos seus membros. A ação conta com a colaboração de estagiárias do curso de Psicologia da Unigran.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.