Fiscalização está sendo realizada de hoje até o dia 29 – Divulgação

Com o objetivo de combater o exercício ilegal das profissões, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS) fará uma ação intensiva de fiscalização em obras, serviços e empreendimentos em funcionamento em Dourados, de 25 a 29 de março de 2019.

A chamada operação pente-fino, envolve seis agentes fiscais que verificarão os responsáveis técnicos e Anotações de Responsabilidades Técnicas (ART) em atividades da construção civil, em postos de combustíveis, hospitais e clínicas, hotéis, revendas de agrotóxicos e armazéns de grãos.

De acordo com o gerente de fiscalização do Crea-MS, engenheiro Luis Antonio Silva, a expectativa é que sejam realizadas 400 visitas durante os cinco dias da operação. “A ausência de profissional responsável técnico em atividades que envolvam a engenharia e agronomia podem representar riscos à segurança da população, por isso o trabalho de combate ao exercício ilegal feito pelo Conselho”, garantiu.

Denúncias – Irregularidades em empreendimentos e serviços e demais atividades profissionais ligadas à engenharia, agronomia, geografia, geologia e meteorologia podem ser encaminhadas ao Crea-MS para verificação pelos agentes fiscais. Clicando no link Denúncia Fiscalização é possível, a qualquer pessoa relatar irregularidades como, por exemplo, ausência de profissionais, inexistência de placa em obras, atividades sendo realizadas por leigos, acobertamento por parte de profissionais, entre outras irregularidades. O sistema permite o envio de imagens e que o andamento do processo seja consultado por meio de um protocolo que é gerado no ato da inscrição da denúncia.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Fiscalização, de segunda a sexta-feira das 12h às 18h, pelo telefone 0800-368-1000, ramal 1014.