Reunião no Cras Canaã I visa o fortalecimento dos vínculos familiares – Foto: Divulgação/Cras

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Assistência Social, desenvolve trabalhos com famílias, no Cras Canaã I, buscando fortalecer a função protetiva e prevenir situações de risco e vulnerabilidade social, com os grupos dos serviços de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF) e de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), conduzido pela coordenação e equipe técnica do Cras.

O PAIF e o SCFV têm encontros dirigidos às famílias que estão em acompanhamento no Cras e tem por foco a própria família. Em uma das ações foi realizado o “Encontro da Família” com o Grupo do PAIF, ministrado pela assistente social Rosa Helena Rodrigues e a psicóloga Joziane Vilela Rodrigues que desenvolveu o tema “Fortaleça os Vínculos Afetivos em Família”.

“A afetividade é essencial na formação integral do ser humano e que os vínculos afetivos estimulam emoções positivas gerando conforto e segurança”, disse.

Segundo Joziane, “somos movidos por emoções durante toda nossa existência, por isso, o afeto é fundamental para saúde mental, física e espiritual”. Assim, o trabalho no Cras fortalece os primeiros laços de afeto que se estabelecem com os familiares e se estendem para comunidade.

O Cras Canaã I fica localizado na Antônio Cândido de Carvalho S/N, no Jardim Canaã I com telefone para contato (67) 3424 5411/ 98468 8324.