Cras do Canaã I aproxima comunidade da cultura indígena em dia de comemoração

Dia do índio foi movimentado nas aldeias de dourados nesta quinta-feira – Divulgação

A equipe do Cras (Centro de Referência da Assistência Social) do Canaã I oportunizou aos participantes de ações do centro uma visita a Reserva Indígena de Dourados, nesta quinta-feira (19). Várias atividades em comemoração ao Dia do Índio ocorriam nos espaços da aldeia e estas foram acompanhadas inclusive, pela prefeita Délia Razuk.

A coordenação do Cras destaca que o intuito foi aproximar os participantes do centro à cultura indígena. A Reserva Indígena de Dourados é uma das maiores em contingente populacional no país e preserva tradições culturais, as quais foram celebradas na data, inclusive com um evento apoiado pela Secretaria de Assistência Social no Cras da aldeia Bororó.

Grupos do SCFV (Serviço e Convivência de Fortalecimentos de Vínculos)  e do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família) acompanharam a atividade no Cras da Aldeia Bororó. A ação contou com serviços gratuitos como corte de cabelo e orientações nutricionais.

Várias apresentações culturais marcaram o dia festivo, além de exposição de artesanato indígena, comidas típicas, pintura corporal, entre outras atividades.

Participaram ainda do evento o secretário de Assistência Social Landmark Rios e a diretora de Proteção Social Básica Elizete, além de outros representantes da gestão municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.