Covid 19: Serviço de Odontologia da Cassems atende apenas casos de urgência e emergência

Redução do atendimento é uma medida preventiva para evitar o contágio do covid-19 – Assessoria

Por recomendação do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os atendimentos eletivos em odontologia da Cassems foram suspensos até segunda ordem, recebendo apenas casos de urgência e emergência. A medida foi determinada como forma de diminuir aglomerações e procedimentos contaminantes, para proteger aos beneficiários profissionais da Odontologia.

De acordo com a diretoria de Odontologia da Cassems, nos Centros Odontológicos de Campo Grande e Dourados, os profissionais atuarão em esquema de plantão. Ainda, em outros centros do interior, o atendimento será feito por sobreaviso.

Denise Sakae, diretora de Odontologia da Caixa dos Servidores, explica que essas orientações contribuem para a prevenção em saúde dos beneficiários e profissionais. “No atendimento odontológico, os equipamentos espirram aerosol que, em contato com a cavidade bucal, podem jorrar saliva e sangue. Temos que evitar, ao máximo, neste momento, esses tipos de contaminações. O risco é grande, caso o paciente esteja infectado pelo coronavírus, e a nossa orientação aos beneficiários é que procurem os serviços apenas em casos de extrema urgência”.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.