Covid-19: Rio Brilhante inicia nesta segunda-feira atendimento ambulatorial na praça central

Espaço contará com 50 cadeiras e 03 ambulatórios médicos para atendimento à população – Divulgação

A Prefeitura de Rio Brilhante, através da Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira, 25 de maio, o atendimento ambulatorial para pessoas com sintomas da COVID-19 na praça Dr. Boaventura.

A estrutura montada será exclusiva para atendimentos das pessoas com sintomas gripais e de coronavírus como: Febre, dor de cabeça, falta de ar, coriza, cansaço entre outros sintomas caraterísticas da Covid-19.

O paciente passará por uma triagem e será encaminhado para atendimento. Caso seja constatada suspeita de coronavírus, o paciente passará por teste rápido na unidade móvel no microônibus, se precisar de uma atenção hospitalar, será encaminhado, por ambulância disponível no local, para o hospital.

O espaço contará com 50 cadeiras e 03 ambulatórios médicos para atendimento à população. Serão respeitados todos os cuidados recomendados pela Organização Mundial da Saúde, através do distanciamento social, uso de máscaras e álcool 70%.

Todas as pessoas com os sintomas deverão procurar diretamente o ambulatório na praça central. Os atendimentos serão de segunda a sexta-feira das 7h às 17h.