Covid-19: Números de infectados aumentam e Maracaju acende a luz de alerta

Prefeito Maurilio Azambuja alerta a população sobre os riscos da Covid-19 – Assessoria

Em Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, por volta das 20h desta terça-feira (24), consta atualmente 724 casos confirmados de Covid-19 em Maracaju. Com um número crescentes nos últimos dias, Maracaju chegou ao percentual de 13.1%, isso fez com que a luz vermelha fosse acesa.

Na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Maurilio Ferreira Azambuja esteve nas emissoras de rádio para alertar a população sobre o risco da doença. Principal fator é que a população esqueceu das medidas de proteção, que é o uso da máscara, o distanciamento, evitar aglomeração de pessoas, isso fez com que o número crescesse rápido demais.

“Se nos chegarmos aos 20% da população vamos ter que tomar medidas drásticas, e, não é isso que queremos, portando volto a pedir as pessoas que tomem as medidas de proteção individual, evitem aglomerações, usem a máscara, lavem as mãos. Não é só grupo de risco a doença está atingindo a todos, principalmente jovens, vamos nos proteger”, disse Maurílio.

Ainda segundo ele, as autoridades ligadas a área de saúde estão em constante reunião e monitoramento, qualquer medida que seja tomada será feita em equipe. Mas, para evitar qualquer medida drástica ou bloqueio é necessário a população entender a gravidade da doença e se prevenir.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.