Corumbá, Coxim, Dourados e Jardim recebem atendimento com o ‘Cassems Itinerante’ no final de semana

O programa de prevenção “Cassems Itinerante” leva atendimento especializado até quatro municípios no próximo fim de semana. O programa tem o objetivo de amenizar as dificuldades encontradas pela população do interior do Estado no acesso à medicina especializada, nos locais onde não há disponibilidade desses serviços na Rede Própria ou na Credenciada.

Na sexta-feira (29), Corumbá recebe atendimento com a psiquiatra Letícia de Souza e com a nutricionista Melissa de Andrade. No sábado (30), o psiquiatra Antônio Carvalho atende em Dourados, Jardim recebe atendimento com a geriatra Natalia Della, e a endocrinologista Ana Xavier e a dermatologista Vanessa Cervelin atendem em Coxim. Também no sábado, a geriatra Aline Eloisa e a psiquiatra Letícia de Souza atendem em Corumbá.

A beneficiária Orcilene Ajala foi atendida pelo programa em Jardim e, para ela, “o atendimento foi bom e eu acho bem bacana ter a possibilidade de consultar com especialista na nossa própria cidade”.

Jessica Diolindo Pedroso, também de Sidrolândia, levou o filho para se consultar e, assim coo boa parte dos atendidos pelo programa, ela destaca a facilidade de ter o atendimento perto de casa.

“Eu gostei muito do atendimento, principalmente por que a gente não precisa se deslocar até Campo Grande. É muito cansativo, principalmente para o bebê. Então, o atendimento vir até aqui é muito bom”, pontua.

Para a gerente regional da Caixa dos Servidores de Jardim, Odete Aquino, a escassez de profissionais no interior dificulta muito a vida da população dessas localidades. “O programa é muito bom para Jardim, porque as especialidades que participam do programa não estão disponíveis aqui na cidade. Então, a Cassems disponibiliza esses profissionais para atender essa população”, explica.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.