Corrida Rosa Abevê já é uma tradição em Dourados – Foto: Waldemar Gonçalves – Russo

Neste próximo sábado Dourados estará recebendo mais uma edição da já tradicional “Corrida Rosa”, e as inscrições que darão direito a mil camisetas personalizadas foram encerradas na tarde desta terça-feira, todavia, isso não impedirá que as mulheres não inscritas possam participar do evento. “A cota para que fez a inscrição é de mil camisetas, mas quem quiser participar da festa podem comparecer no local da largada”, disse Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, que é um dos coordenadores do evento que é promovido pela Prefeitura de Dourados, por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

A “Corrida Rosa/Abevê” é um evento que faz parte da programação do Dourados Rosa, e trata-se de uma campanha de conscientização contra o câncer de mama.

O evento vai acontecer às 17 horas deste sábado, com a largada em frente ao supermercado da rua Albino Torraca, e chegada na praça Antônio João. O evento é destinada às mulheres douradenses, tendo um percurso de 6,4 km, e cada participante terá direito a uma camiseta e um chip e a um copo. A coordenação informa que a camiseta e o chip já começaram a ser entregues no supermercado da rua Albino Torraca, das 08 às 17 horas, e o encerramento será na sexta-feira. Na retirada do kit, a pessoa deverá entregar dois quilos de alimento não perecível, exceto sal.

Zumba

No dia do evento, a concentração acontece com uma hora de antecedência, em frente ao supermercado, e na programação está marcada para acontecer uma aula de zumba para as participantes.

Para Jânio César Amaro, diretor/presidente da FUNED, a “Corrida Rosa/Abevê” é um evento aonde as mulheres douradenses se encontram para se confraternizar. “O número de mulheres inscritas para esse evento nos dá a alegria de saber que ele é mesmo um grande sucesso. Já realizamos várias reuniões visando a realizando do evento, e uma das principais metas nossa na organização é a segurança das participantes desde a saída até a chegada”, disse Jânio César.

Jânio César lembra que o evento é uma oportunidade muito bacana de interação, para correr, caminhar, mas, sobretudo, para alertar para as participantes sobre a importância da campanha Dourados Rosa que é realizada no país inteiro durante o mês de outubro.

A Corrida

Para a corrida e caminhada pode participar mulheres com idade a partir de 18 anos.

A corrida será distribuída em seis categorias, sendo elas geral, cadeirante e faixas etárias de 18 a 29 anos, 30 a 39 anos, 40 a 49 anos, 50 a 59 anos e acima de 60.

A premiação será troféus e medalhas para as cinco primeiras na categoria geral, e da primeira a terceira nas demais categorias, além de medalha de participação para todas as mulheres.

A “Corrida Rosa/Abevê” conta com o apoio da São Bento Incorporadora, Sadia, Grandourados, Azulim, Clube Indaiá, Omo Express e Água Mineral Crystal e além da FUNED, contará com o suporte de apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos, Polícia Militar, Guarda Municipal, Agência de Trânsito, Guarda Mirim e voluntários.