A partir da próxima semana os Correios colocam em circulação 38 furgões novos em Mato Grosso do Sul, . A renovação da frota faz parte do processo de modernização da empresa, que visa qualificar a operação e reforçar a liderança dos Correios na entrega de encomendas. Esse investimento permite melhorar as condições de trabalho dos carteiros, reduzir custos de manutenção e aumentar a produtividades, pontos positivos que refletem na qualidade operacional. Em 26 Estados, já foram recebidos cerca de 1.701 veículos novos.

No Mato Grosso do Sul, a empresa investiu aproximadamente R$ 2 milhões nos novos veículos, que irão substituir carros de 2011 e 2012 e serão destinados a sete municípios: Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Rio Brilhante, Jardim e Ponta Porã. Outras unidades também terão substituição, por meio da realocação de veículos entre unidades. Até o fim do ano, há previsão de troca de 137 motos.

Para o superintende estadual, Genivaldo Lacerda, o investimento favorece a sociedade. “A nossa palavra de ordem é o fortalecimento da empresa e a renovação da frota representa isso. É mais um ponto que se soma ao nosso esforço diário para atender ao nosso cliente com qualidade”, afirma o dirigente.

Os furgões foram adquiridos por meio de licitação, têm capacidade para 600 kg e são adaptados de fábrica para as demandas da empresa. Os veículos substituídos serão recolhidos e, posteriormente, leiloados.