Policial dá orientações básicas à população – Assessoria

Policiais do 3º Batalhão de Polícia Militar fizeram no início da tarde dessa sexta-feira (20), orientações básicas sobre prevenção ao COVID 19 e organizando a entrada de pessoas em uma agência bancária na região central de Dourados.

O comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Carlos Silva, orientou sua tropa sobre cuidados básicos de prevenção a disseminação do novo coronavírus, equipando os policiais com luvas e máscaras de proteção. Foram orientados ainda a multiplicar o conhecimento preventivo e orientar a comunidade.

Uma das equipes da radiopatrulhamento se deparou com uma fila e aglomeração de pessoas, uma das principais formas de contágio pelo vírus, e organizou a entrada das pessoas, distanciando as pessoas umas das outras na fila e também falando sobre os cuidados básicos e fundamentais para a não disseminação do vírus.

As pessoas colaboraram mantendo a distância e não se tocando e nem tocando e objetos de uso coletivo.

Mesmo em meio a essa pandemia, a polícia militar mante o patrulhamento ostensivo, preventivo e repressivo em toda a zona leste da cidade de Dourados. O atendimento 190 também funciona normalmente e encaminha equipes em solicitações emergenciais.

A assessoria de comunicação já divulgou anteriormente e lembra a comunidade que os serviços de atendimento ao público feitos na sede da unidade, como confecção de boletins de acidentes e pedidos administrativos estão suspensos até o dia 02 de abril 2020, como forma de ajudar luta contra a disseminação do vírus.

CÂMARA MUNICIPAL DE LAGUNA CARAPA