Futebol Turco é suspenso após protesto de jogadores e treinadores

A Premier League (liga que reúne os principais clubes do país), junto com a Associação de Futebol da Inglaterra (que comanda a seleção) e representantes de outras ligas nacionais, anunciou nesta quinta (19) que as competições de futebol do país permanecerão adiadas até 30 de abril. Havia a expectativa de que as competições voltassem a acontecer no dia 4 do próximo mês.

Na publicação, a Premier League reitera o apoio ao adiamento da Eurocopa de 2020 para 2021, determinado pela Uefa na última terça (17).

Além disso, explica a motivação da ampliação do prazo: “O progresso do combate ao covid–19 permanece incerto e temos que garantir a saúde e o bem-estar de jogadores, funcionários e torcedores. Está é a nossa prioridade”.

Futebol turco também está suspenso

Já na Turquia, o ministro dos Esportes da Juventude, Muharrem Kasapoglu, anunciou nesta quinta a suspensão de todos os campeonatos esportivos no país. O prazo de retorno às atividades não foi informado pela autoridade local.

Bielorrússia não para

Na Europa apenas a Bielorrússia manteve os jogos pelo campeonato nacional. A Liga da Bielorrússia, que conta com 16 clubes, inicia nesta quinta sem restrição de público. No restante dos países do continente, as partidas foram adiadas ou canceladas.

Da Agência Brasil

Câmara de Ponta Porã_A Câmara no Instagram