A Escola do Sesi de Três Lagoas adotou a realização de atividades a distância para os alunos em razão da suspensão das aulas presenciais provocadas pela pandemia do novo coronavíruas (Covid-19). Nesta segunda-feira (23/03), a equipe pedagógica e os professores encaminharam aos estudantes uma série de atividades para promover interação mesmo que sem contato social.

Como também estão trabalhando home office, os docentes repassaram atividades para os alunos que deverão dedicar no período diário de estudo em casa, conforme os horários de aulas que teriam na escola. Eles planejaram estratégias interessantes para serem ofertadas em modo virtual, dimensionando o tempo diário para as atividades online, bem como para as   registradas em papel, evitando que fiquem o tempo todo no computador ou smartphone.

Segundo a diretora Zuleica Alves Guimarães, os alunos têm à disposição as plataformas digitais Guten, Mangahigh, Aprenda Mais, Geekie Lab e Portal do Sesi para as turmas que têm acesso às mesmas atividades dos livros didáticos, além de oferecer endereços de links para estudos e pesquisas. “Foi disponibilizado o e-mail corporativo dos professores para tirar dúvidas dos alunos em relação aos conteúdos, como também para receber os arquivos de trabalhos propostos”, pontuou.

Primeiro dia

Ela completa que as atividades foram encaminhadas via Portal do Aluno, sendo possível visualizar via agenda online, enquanto as atividades registradas em papel podem, depois de finalizadas, ser fotografadas, filmadas ou digitalizadas para serem compartilhadas via e-mail corporativo do professor para a devida correção. “Hoje foi o primeiro dia de início do atendimento à distância dos nossos alunos. Para todas as turmas as atividades foram encaminhadas, utilizando as ferramentas tecnológicas que as escolas do Sesi disponibilizam aos alunos”, relatou.

Zuleica Guimarães cita que a 1ª série do Novo Ensino Médio teve aula com os professores cada uma em suas casas, enquanto para o 1º ano do Ensino Fundamental a professora realizou interação via plataforma Teams. “Foi lindo ver que todos estão se empenhando para seguir com as rotinas de estudo nesse momento de crise, unidos e seguindo os cuidados necessários para venceremos os desafios que essa nova realidade nos impõe”, avaliou.

“Sabendo do atual cenário que estamos vivendo atualmente sobre seguirmos certinho a quarentena, não parei de realizar as atividades escolares, entretanto, elas estão sendo realizadas em casa dentro do cronograma enviado via e-mail pelos meus professores. É importante sabermos que não estamos de férias e sim, estudando em casa”, acrescentou o aluno Gabriel Leite Batista, do 9º ano do Ensino Fundamental.

Aprovação das mães

As mães dos alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas aprovaram a iniciativa adotada pela instituição de ensino neste momento de quarentena impostada pelo novo coronavírus. “A minha filha Nathália Gomes está ouvindo a vídeo aula da professora Eliane Colen e está sendo muito legal ver como ela está interagindo. Ela pausa, volta o vídeo e adianta para assimilar tudo direitinho”, reforçou Elisandra Gomes dos Santos, cuja filha faz o 1º ano do Ensino Fundamental.

“Atualmente vivemos uma trágica situação mundial em que nos tornamos reféns e somente nossas atitudes não são suficientes para amenizar. A Escola do Sesi, mais uma vez, mostra que não desampara os seus alunos, buscando recursos com autonomia e didática. Com as aulas via web, os professores puderam se inteirar com os alunos. Estive ao lado de minha filha em alguns momentos enquanto as lives transcorriam. Excelente posicionamento dos professores e de toda equipe”, parabenizou Juliana Otino, mãe da aluna Ana Flavia Ayume, da 1ª série do Novo Ensino Médio.

Serviço – Coronavírus – Tudo o que você precisa saber para se proteger! Acesse agora no link http://bit.ly/33tVCzB

Câmara de Ponta Porã_Nota MS Premiada