Vivendo momentos opostos na temporada, Corinthians e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Corinthians, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Timão eliminou o Montevideo Wanderers com facilidade na etapa anterior, ganhando por 2 a 0 em casa e 2 a 1 no Uruguai. A equipe paulista não perde desde a parada da Copa América.

Se o Corinthians navega em mares tranquilos, o Fluminense não lembra em nada o time que eliminou o Peñarol nas oitavas de final, ganhando por 2 a 1 e 3 a 1. No fim de semana, a derrota de 1 a 0 em casa para o CSA colocou o Tricolor na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e implicou na demissão do técnico Fernando Diniz. Apesar disso, os corintianos não acreditam em vantagem.

“Não pensamentos em nenhuma vantagem pelo momento do Fluminense. Muito pelo contrário. A dificuldade se torna ainda maior. Quando acontece uma mudança na comissão técnica os jogadores entram em campo mais ligados e isso dificulta ainda mais a partida”, disse o meia Júnior Urso.

Os cariocas, que serão dirigidos interinamente pelo auxiliar Marcão, anunciaram Oswaldo de Oliveira como novo técnico, mas ele será apresentado apenas na próxima semana. Os jogadores, porém, cobram uma melhora agora. “Nós precisamos progredir e acho que podemos fazer isso no jogo contra o Corinthians. Precisamos entrar em campo ligados para não levarmos gols bobos”, comentou Igor Julião.

Em termos de escalação, o Corinthians tem reforços para essa partida. O goleiro Cássio e o lateral-esquerdo Danilo Avelar estavam suspensos contra o Botafogo e retornam. Já o atacante Everaldo, que defendeu o Fluminense pela competição e não pode atuar, cede o posto a Clayson. Vagner Love deve vencer a disputa com Boselli e iniciar no comando de ataque.

Pelo lado do Fluminense, recuperado de dores na panturrilha direita, o zagueiro Digão vai a campo normalmente, compondo a zaga com Nino. Assim, Yuri, titular contra o CSA, volta a ser opção no banco de reservas.

O confronto de volta entre as duas equipes está previsto para o dia 29 de agosto, próxima quarta-feira, no Maracanã. O vencedor enfrenta o Independiente Del Valle. Na semana passada, a equipe equatoriana eliminou o maior campeão da Libertadores, Independiente-Arg, quando ganhou por 1 a 0.

Ficha Técnica
Corinthians x Fluminense

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 22 de agosto de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 21h30(de Brasília)
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: John Alexander León (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Pedrinho, Júnior Urso, Mateus Vital (Sornoza) e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Yuri e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo, Yony González e João Pedro
Técnico: Marcão

Da Gazeta Esportiva