Cooperativas entregam 6 toneladas de alimentos arrecadados em Campo Grande

Ação é resultado do Dia de Cooperar

Neste sábado, dia 10 de julho, o Sistema OCB/MS em parceria com as cooperativas da Capital, entregou 6 toneladas de alimentos arrecadados durante o Dia de Cooperar e o Ticoop- Torneio de Integração Cooperativistas, que ocorreu em conjunto.

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas, totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

Desde o ano passado, as ações do Dia de Cooperar estão direcionar em mitigar os efeitos da pandemia, focando principalmente na arrecadação de alimentos. O Dia C ocorreu na Capital e nas cidades do interior, com a entrega local dos donativos. Em todo o Estado, mais de 40 cooperativas e suas filiais participaram tanto do Ticoop, quanto do Dia de Cooperar.

“O Dia de Cooperar é um dia de celebração do cooperativismo e em 2021, mais do que nunca a solidariedade foi o principal elemento. Durante o ano, as cooperativas desenvolveram diversas ações para mitigar os efeitos da pandemia nas comunidades e hoje entregamos parte desses donativos”, explica o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

Em Campo Grande, a entrega foi neste sábado, com a colaboração do time de voluntários do Sistema OCB/MS, das cooperativas locais e das instituições atendidas.  Foram entregues 333 cestas básicas, que correspondem a 6 toneladas de alimentos e atendeu às entendidas: Comunidade Mandela, Bosque da Saúde, Indubrasil, Jardim Canguru, Amizade na Região do Danúbio Azul, Comunidade Aldeia, Vicentinos, Abrigo de Moradores de Rua São Francisco de Assis, Famílias do Projeto Mãe e Águia e Famílias do Bairro Dom Antônio Barbosa e Parque do Sol.

DEIXE UM COMENTÁRIO/RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.