Convocação de concursados valoriza a Educação

Quase 500 concursados da Educação foram convocados pela atual administração – Foto: A. Frota
Quase 500 concursados da Educação foram convocados pela atual administração – Foto: A. Frota

Desde o primeiro dia do mandato, a administração Délia Razuk tem dedicado atenção especial à Educação e a valorização profissional é uma das principais preocupações da gestão.

Já no primeiro mês, a prefeita determinou a convocação de professores e administrativos aprovados em concurso público realizado no ano passado para que assumissem suas funções.

Os concursados empossados este ano na Prefeitura de Dourados atuam na educação infantil e ensino fundamental. Na primeira convocação, já visando ao início do ano letivo, em fevereiro, foram 328 profissionais empossados, um marco para o setor, conforme definiu, à época, a secretária de Administração Elaine Boschetti Trota. Mais recentemente, 183 servidores foram incorporados aos quadros da Educação em Dourados.

No total, só na Educação, foram 495 concursados empossados, entre professores, coordenadores, administrativos e outros. Além desses, tomaram posse 10 professores para a Educação Especial e 30 professores indígenas.

Os profissionais atendem a demanda da educação infantil, séries iniciais, ciências, educação física, educação agropecuária, história, arte, geografia, matemática, língua inglesa e língua portuguesa, entre outras. Também foram empossados professores coordenadores.

A secretária lembra que há pelo menos 10 anos não ocorria chamada de concurso em Dourados e “a prefeita Délia Razuk, para atender a população, determinou a posse imediata de centenas de profissionais, com os quais contamos para um trabalho dedicado dentro do foco que a nossa educação se sobressaia”.