Prefeita Délia assinou na manhã desta quarta-feira, convênios com instituições de ensino e empresa de saúde – Foto: A. Frota
Prefeita Délia assinou na manhã desta quarta-feira, convênios com instituições de ensino e empresa de saúde – Foto: A. Frota

Descontos variam de 10 a 70% em vários serviços e atendimentos nas áreas de educação em saúde

Servidores da Prefeitura de Dourados podem usufruir de vantagens que variam de 10% até a 70% em serviços de capacitação/aprendizado profissional e atendimento na área odontológica, conforme prevê convênio assinado na manhã desta quarta-feira (5) pela prefeita Délia Razuk com entidades que atuam no Município.

A prefeita recebeu representantes das escolas Adventista, Fisk, PBF, Unigran e da Odontologia Cruzeiro do Sul e anunciou que o Município se sente bastante à vontade em proporcionar o acesso de, cada vez mais, pessoas ao processo de aprendizado e crescimento profissional. “Fico feliz em saber que vocês também acolhem pessoas de outras cidades da região e agregam valor ao potencial que Dourados oferece”, comentou Délia Razuk.

De acordo com o protocolo firmado entre as partes, servidores públicos do Município e dependentes, incluindo até o grau de netos e bisnetos, não emancipados, serão beneficiados com descontos, em boleto, que vão de 10% para adultos, crianças e adolescentes na língua inglesa e adolescentes a partir de 14 anos, na língua espanhola, no PBF e na escola Fisk, por exemplo. A escola Wizard oferece descontos de 20% a 30% para formação nos idiomas francês, italiano, espanhol, inglês, alemão e japonês. A diretora Stella Faker, da Fisk, disse que em torno de 10% dos alunos da unidade são servidores do Município.

A Unigran já atende, segundo o gestor do departamento comercial da UnigranNET, Henrique Rejes Jr., e a Escola Anglo, de Ensino Médio, a, pelo menos, 300 servidores públicos e dependentes, com os cursos presenciais e semipresenciais de graduação e pós-graduação a distância, com descontos que chegam a 25% nas mensalidades. Até o final do ano, inclusive, vai formar uma turma de 120 agentes de saúde no curso de Gestão em Recursos Humanos.

Tratamento odontológico

Outro benefício colocado à disposição dos servidores, e considerado pelas secretárias Elaine Trota (de Administração) e Denize Portolann (da Educação), presentes ao ato, como “suportes essenciais à capacitação profissional que, consequentemente, vão resultar em melhor atendimento à população”, é o que prevê atendimento nas áreas de clínica geral, endodontia, estética, cirurgia, implantes, próteses, ortodontia e pediatria, com descontos médios de 20% a 70% sobre a tabela de serviços oferecidos.

Em todos esses casos, o servidor público pode procurar as unidades conveniadas diretamente e, depois de acordado o serviço, apresentar comprovante da situação funcional (holerite), ou de dependência com o funcionário municipal.